Projecto âncora
âncora
Cartas à minha avó: Fui ao teu encontro

26 julho, 2006

Fui ao teu encontro

Fui ao teu encontro com a alma cheia de luz, com a cabeça cheia de ideias, com as mãos cheias de palavras. Fui ao teu encontro impelida por uma qualquer força estranha, não por pensamentos, não por intenções, por qualquer coisa maior e mais abstracta que não consigo explicar. Nunca me tinha acontecido nada igual. Saír do meu mundinho, galgar passeios, saír do trilho habitual e encontrar alguém que nunca vi. Fui ao teu encontro com ansiedade, com as mãos a tremer, com o espírito embargado numa emoção prestes a transbordar.
Vi-te. Caíram-me as ideias, fiquei sem palavras, mas a luz permaneceu. Porque tudo o que te poderia dizer era tão pouco, porque todas as palavras que tinha pensado pareciam agora tão sem sentido.
Não te queria trazer lágrimas, como te disse. Portei-me à altura (não portei?), engoli a angústia, contive as lágrimas, retive os nervos. Mostrei-me como sou, nem mais nem menos. E percebi a importância de nos darmos aos outros sem reticências, sem hesitações, sem disfarces.
Sei que não anulo a tua dor. Sei que tudo o que possa dizer ou fazer não vai aliviar em nada o caminho triste e espinhoso que agora percorres. Mas se conseguir arrancar-te um sorriso que seja já terá valido a pena. Se conseguir vislumbrar uma ponta de esperança nos teus olhos já ganhei muito mais do que ofereci.
Para mim não és um náufrago. Para mim não és uma fortaleza. És um ser humano com todas as limitações que isso implica. E reconhecer isso é um grande passo em frente. Mulher com letra grande, é isso que tu és.
Não te quero trazer lágrimas, ainda que saibas que para mim não tens de mostrar apenas sorrisos. Não há mais palavras. Como disseste, só há sentimentos.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tenho pena de morar tao longe1! tambem gostava de ter feito o mesmo... quem sabe um dia!
Sao as duas com M muito grande!
Beijinhos

4:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

11:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

6:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home