Projecto âncora
âncora
Cartas à minha avó: Começou a Primavera

22 março, 2007

Começou a Primavera

Começou a Primavera. Dentro de mim instalou-se um frio cortante que me gela os ossos. Tenho quase trinta anos (trinta?) e pela primeira vez tenho plena consciência de mim mesma. Que existo, que sou, que quero, que mereço. A partir daqui apenas caminhará comigo quem souber acompanhar-me, quem souber manter o ritmo, quem estiver em sintonia com a minha passada.
Começou a Primavera. A peregrinação cá dentro continua, comovo-me com o que encontro, emociono-me com esta maneira de ser a ferro e fogo, com esta maneira de sentir as coisas na pele, com esta maneira de tornar talvez mais complicadas e mais pesadas coisas que, para os outros, seriam mais simples. Só sei viver a fundo. Mas tenho vivido à superfície.
Começou a Primavera. E dentro de mim floresço. E dentro de mim me encontro. E dentro de mim sofro e cresço.