Projecto âncora
âncora
Cartas à minha avó: Não gosto

21 março, 2007

Não gosto

Não gosto de fazer anos. Não é o tempo que me pesa nos ombros qual armadura de metal enferrujado. Não são os anos que me entristecem e me angustiam, que me enraivecem e me trazem as lágrimas aos olhos. Sou eu. Pura e simplesmente eu. Quando me sinto sozinha no meio da multidão, quando entendo que os outros não chegam a mim talvez por este meu orgulho não declarado de me mostrar forte, autosuficiente, autónoma, auto-tudo e mais alguma coisa. Mas não sou, é só a minha capa, a minha casca, a máscara que ponho todos os dias antes de sair.
Não gosto de fazer anos. Acho que nunca gostei realmente. Nesta data sinto sempre que não mereço, tenho sempre pudor em receber prendas, incomoda-me um pouco estar no centro das atenções.
Este ano, com 29 anos, acho que aprendi a gostar desta data. Porque este ano houve três coisas que me marcaram neste dia e que nunca vou esquecer. Três mulheres que, por diferentes motivos, tornaram o meu dia memorável com um gesto, uma prenda e uma companhia. Um gesto que eu não esperava, a prenda que eu realmente queria (e que me ofereceram sem o saber) e a companhia que anseava há já algum tempo. Este ano, com 29 anos, há uma coisa que se mantém: as melhores prendas não são aquelas que custam mais dinheiro, são as mais simples e as que são dadas de coração.

Obrigada à minha mana Marta, à minha colega Sónia e à minha amiga Fátima, por terem tornado este dia num dia memorável. E obrigado à minha mãe e ao meu pai por se terem lembrado de me conceber!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Primaaaa.. eu cá tinha ideia que algumas das minhas 2 primas fazia anos no mesmo mes que eu... desculpa n ter dado os parabens =) * Q contes muitooos e que eu veja*
Beijinho enorme.

5:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sabes que eu também n gosto de fazer anos? x) cOncordo com tudinho o k tens no teu texto.. n gosto de ser o centro das atenções... n gosto de receber "parabens" de ng... mas eu gostava de fazer anos.. era um dia difrente.. mas hOje.. na minha "nova" vida... axO k fazer anos n tem kualker significado... Há pessoas que ligam apenas por ligar.. pessoas k n me falam á 300 anos e naquele dia ligam.. pra q? ... enfim ... dia 19 de março enervei'me outra vez por causa de quem n merece... mais uma vez aquela maldita sombra que me atormenta a vida... n percebo. É por isso que gostava de ser pequena... ter akela inocencia.. akela ignorancia... era tudo tão facil n era?! x) beijinhO....

5:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

www.fotolog.net/meninah__rita

fui eu que comentei :P*

5:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home